18 de maio de 2024 08:55

Palmas

1º dia do decreto | Limitação de passageiros nos transportes públicos causa tumulto nas estações de Palmas

Publicado em

1º dia do decreto | Limitação de passageiros nos transportes públicos causa tumulto nas estações de Palmas

Entrou em vigor, nesta segunda-feira (01/03), o decreto que permite a circulação de apenas 50% da capacidade de passageiros dentro dos transportes públicos de Palmas. No primeiro dia sob as novas regras, as estações de ônibus da Capital registraram tumulto na hora da população embarcar.

No Jardim Aureny III, região sul de Palmas, as pessoas se aglomeraram na estação à espera de ônibus e também para fugir da chuva, registrada nesta manhã. Com o limite de passageiros, muitas pessoas tiveram que ficar na estação à espera do próximo transporte.

O decreto do município determina que, nos próximos 15 dias, 100% da frota destinada ao transporte coletivo urbano e rural deve ser utilizada. O objetivo é reduzir a quantidade de passageiros dentro dos veículos e assim evitar novas contaminações.

No entanto, na região do Aureny, foi registrado alguns ônibus lotados, com passageiros sendo transportados em pé por falta de acento.

Palmas continua sendo a cidade com maior número de infectados. Desde o início da pandemia, foram 28.424 casos e 265 mortes, conforme boletim da Secretaria Estadual da Saúde divulgado neste domingo (28).

A prefeitura disse que vai fazer uma fiscalização para garantir que o decreto seja cumprido.

Deixe o seu Comentário

Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Vistos da Semana