Outubro é o mês das crianças, e tão importante quanto dar um brinquedo novo é ensinar aos pequenos a conservar os que eles já têm. Mas, por mais que se cuide de um brinquedo, limpe com cuidado, um dia ele pode quebrar de tanto uso. O que fazer quando o tal brinquedo quebrado é o preferido da criança? Uma solução barata e que não polui o meio ambiente é o conserto.
- Publicidades -
Quando um brinquedo querido fica “dodói” ele precisa do doutor brinquedo. Rony Simões Corrêa é quem presta o socorro, faz reparos e devolve a alegria das crianças. O doutor dos brinquedos montou um pequena oficina em casa para consertar carrinhos que estão sem as rodas, bonecas faltando partes, triciclo emperrado, brinquedos que muitas vezes são jogados fora quando lhes falta alguma peça.
“Comecei mexendo nos brinquedos dos amigos, fui entendendo como funciona e por perceber que muitos brinquedos tem conserto. Alguns tem conserto outros não mas a maioria tem salvação. É um serviço que vai valorizar o valor que o cliente deu no brinquedo no passado”.
Após o problema ser diagnosticado a solução é rápida. Além de consertar, o doutor dos brinquedos ainda faz outros tipos de serviços para personalizar as peças, como solda de plástico e colocação de leds.
Rony é empresário do ramo de eventos, mas o mundo dos brinquedos o encantou tanto, que apesar de estar trabalhando há pouco tempo na área, ele já faz planos de tornar o trabalho em principal renda. Segundo ele, o retorno é garantido.
“Eu tenho outro negócio na área de eventos mas estou decidido a sair de evento e ficar apenas com os brinquedos. Todo negócio tem de seis meses para saber se vai dar certo. Porém dependendo da necessidade o negócio pode levar menos tempo. Isso depende de vários fatores, atendimento, pontualidade, e responsabilidade então se tenho todos esses requisitos o retorno é garantido sim.