Mais de 11 mil clientes residenciais do Tocantins já aproveitaram a oportunidade para negociar os débitos junto à Energisa. A campanha de negociação começou em julho e segue até o dia 10 de agosto. As condições especiais oferecidas estão disponível para todos os clientes da concessionária (Residencial, Rural, Comercial e Industrial).
- Publicidades -
Entre os consumidores da área rural, mais de 800 clientes também já negociaram seus débitos e, entre os comerciais, a campanha beneficiou 645 consumidores.
Com os impactos da pandemia da Covid-19 na economia, a Energisa estudou alternativas para que os clientes da empresa tivessem as melhores condições possíveis na hora de negociar. Nesta campanha, por exemplo, o índice de correção monetária utilizado na negociação será o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que vem tendo reajustes mais baixos, impactando menos no valor final da dívida após ela ser atualizada.
Contas com mais de 180 dias em atraso que forem pagas à vista podem ter descontos de até 40% no valor final. Quem não puder pagar à vista, é possível parcelar o valor negociado no cartão de crédito em até 12 vezes. Os clientes com contas em aberto a menos de 180 dias também podem parcelar o valor negociado no cartão de crédito em até 12 vezes.
Tarifa Social
Importante lembrar que consumidores classificados como baixa renda têm direito a TSEE (Tarifa Social de Energia Elétrica). No Tocantins, são cerca de 150 mil clientes beneficiados. Famílias com renda de até meio salário-mínimo por pessoa têm direito ao benefício, concedido pelo Governo Federal, e podem obter descontos de até 65% na tarifa.
Negocie de onde você estiver
Em tempos de pandemia, optar pelos canais digitais é mais seguro, além de ser mais ágil. Para negociar pela GISA, assistente virtual 24 horas por dia pelo WhatsApp, é só escrever a palavra ’Parcelamento’ e dar início à conversa. Se preferir pelo site, basta acessar a Agência Virtual em https://www.energisa.com.