Mark Zuckerberg, CEO da Meta, anunciou em agosto deste ano que o WhatsApp receberia um novo recurso capaz de bloquear o prints no aplicativo. Agora a ferramenta começou a ser testada em aparelhos Android que utilizam o WhatsApp Beta, aplicativo de testes.
- Publicidades -
O novo recurso vai funcionar de maneira muito simples. O intuito é impedir que usuários façam prints de fotos e vídeos compartilhados no modo temporário, porém, isso só será possível em imagens enviadas com a configuração de visualização única.
Os testes da ferramenta foram revelados pelo WABetaInfo, portal especializado em notícias do mensageiro da Meta. Segundo a publicação, os usuários que tentaram fazer prints de uma dessa imagens no WhatsApp terão uma tela escurecida como resultado.
Vale lembrar que a ferramenta poderá ser desativada pelos usuários a qualquer momento. E, aparentemente, o novo recurso de privacidade é capaz até de impedir screenshots de aplicativos de terceiros que tentaram burlar as normas de segurança.
Por ora, os testes estão disponíveis apenas para usuários do WhatsApp beta para Android na versão 2.22.22.3. Ainda não é possível saber quando o recurso será disponibilizado para todos, mas isso não deve demorar para acontecer.
Envie sugestões de pauta ou denúncias para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 9 9223-7820