A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) inicia, nesta quinta-feira (18), as aulas em modelo híbrido. Devido ao avanço no número de casos da Covid-19 no estado, parte das atividades continuarão de forma remota, assim como foi no último semestre de 2020.
- Publicidades -
Ao todo, são esperados 2.231 acadêmicos, sendo 640 alunos novatos. Neste início do primeiro semestre letivo, as aulas teóricas serão à distância. Já as atividades práticas, estágios, participação nas salas de estudo das bibliotecas e uso de laboratórios acontecerão de forma presencial.
Os espaços podem ser frequentados desde que os alunos realizem um agendamento e sigam os protocolos de segurança em saúde, como distanciamento e uso da máscara de proteção.
A pró-reitora, Alessandra Ruita Czapski, explicou que as aulas serão ministradas de acordo com a necessidade de cada disciplina.
“Alguns cursos que tenha essa parte prática muito mais aflorada, como enfermagem e engenharia agronômica, serão trabalhados presencialmente, lógico usando todas as recomendações necessárias para evitar a propagação do coronavírus”, disse.