Uma mulher que se disse amante do homem conhecido como “viúvo do Twitter” fez um desabafo nas redes sociais e relatou ter sido enganada por ele. Em março deste ano, Bruno Baketa começou a publicar cartas abertas para a mulher, Ivy Beatriz, morta por complicações de uma síndrome rara, a Klippel-Trenaunay. As postagens chegaram a alcançar quatro milhões de usuários na rede, que se emocionaram com as declarações de amor e expressaram solidariedade pela perda da mulher, mãe de sua filha e a quem chamava de “mulher da minha vida”.
- Publicidades -
No entanto, na noite desta segunda-feira (17), Bruno Baketa voltou aos assuntos mais comentados do Twitter depois que uma usuária revelou ter vivido um romance com ele enquanto Ivy ainda estava viva.
“Desde que nos conhecemos, ele me assegurou repetidamente que estava em processo de separação e que desejava construir uma vida comigo. Ele expressou seus sentimentos, compartilhou seus planos futuros e afirmou que estava em transição de seu relacionamento atual”, escreveu a publicitária Luiza Rocha, que se identifica na rede social como Luba.
Bruno Baketa excluiu a conta no Twitter. A do Instagram, está privada para seguidores.
O caso novamente viralizou no Twitter. Internautas se disseram decepcionados por Baketa supostamente ter uma amante durante o casamento e usar os mesmos conteúdos enviados a ela para homenagear a mulher. Apontaram indícios de “espetacularização do sofrimento” e de superexposição da tragédia familiar.
Outros ponderaram que a suposta infidelidade não tem a ver com os sentimentos por Ivy nem com o processo de luto. Houve ainda quem criticasse a amante por cobrar responsabilidade afetiva e recuperasse posts antigos em que ela supostamente zombaria do fato de se relacionar com um homem casado.
Exposed
Na noite desta segunda-feira (17), a triste história de Bruno Mendes, que alcançou milhões de pessoas e se tornou matéria na revista Marie Claire e no jornal Folha de S. Paulo, sofreu uma reviravolta. Uma mulher, por um fio publicado no Twitter, revelou que viveu uma história de amor com Bruno Mendes (Bruno Baketa) enquanto sua falecida esposa, Ivy, ainda estava doente.
“Vou compartilhar uma história pessoal que envolve o motivo pelo qual passei por tudo que passei nos últimos tempos. No último ano inteiro, eu estive envolvida em um relacionamento amoroso com um homem casado, acreditando que ele estava se separando para ficarmos juntos”, inicia a mulher identificada como Luba.
Em seu relato, Luba afirma que Bruno Mendes dizia que estava se separando de Ivy. “Desde que nos conhecemos, ele me assegurou repetidamente que estava em processo de separação e que desejava construir uma vida comigo. Ele expressou seus sentimentos, compartilhou seus planos futuros e afirmou que estava em transição de seu relacionamento atual”.
Luba também afirma que ela e Bruno Baketa chegaram a pensar em uma vida futura juntos. “Ao longo do último ano, compartilhamos momentos íntimos, construímos uma conexão profunda e acreditávamos que estávamos caminhando para um futuro juntos. Sua dedicação e carinho me levaram a confiar em suas palavras e acreditar que ele estava agindo de forma honesta e verdadeira”.
Uma semana antes de sua esposa falecer, Bruno Mendes apareceu no apartamento de Luba pedindo para ela esperá-lo. “Em um fatídico dia de fevereiro, sua esposa faleceu. Uma semana antes, ele estava em meu apartamento pedindo que eu continuasse a esperar por ele. Mas, a partir da tragédia que aconteceu, fui me deparando com informações contraditórias que me fizeram questionar tudo que vivemos até ali”.
Ao tomar conhecimento da superexposição que Bruno Mendes passou a dar a sua trágica história, Luba afirma que nunca se sentiu “tão enganada” em sua vida.
“Sei que não existe um manual para viver o luto, e que cada um reage às suas dores da forma que consegue. Mas através da superexposição que ele deu à sua própria tragédia familiar, ele foi contraditório em muitas coisas que me disse, e em muitas promessas que me fez”, revela.
Em seguida, Luba afirma: “E eu nunca me senti tão enganada em minha vida. Os holofotes estavam todos virados para ele, e foi um claro caso de espetacularização de seu sofrimento. O ‘viúvo do Twitter’ ganhou muitos seguidores às custas da minha sanidade, expondo uma história que não parecia real para mim”.
Após se dar conta da história em que havia sido envolvida, Luba afirma que adoeceu e tentou se matar. “Até hoje, não sei o que foi real. Entrei em surto. Fui diagnosticada com estresse pós-traumático, depressão severa que levou à automutilação e tentativa de suicídio. Eu carreguei uma culpa que não era minha, e isso fez eu querer que tivesse sido eu, não ela”.
Bruno Baketa não se pronunciou até este momento e deletou o seu perfil no Twitter. Luba trancou o seu perfil após a enorme repercussão de seu relato.
Envie sugestões de pauta ou denúncia para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 9 9223-7820.