29 de abril de 2024 16:12

Cotidiano em destaque

Vitória! Primeira enfermeira a ter contato com recém-nascida encontrada em hospital de Ponte Alta dá nome a criança

Publicado em

Vitória! Primeira enfermeira a ter contato com recém-nascida encontrada em hospital de Ponte Alta dá nome a criança

A recém-nascida encontrada na porta do Hospital de Pequeno Porte de Ponte Alta do Tocantins, região do Jalapão, na madrugada desta segunda-feira (7), ganhou um nome. Vitória foi a escolha feita pela enfermeira Michelle Tavares Gomes, a primeira que teve contato com a criança.

Michelle era a responsável pelo plantão, na madrugada em que a menina foi encontrada na frente da unidade. Ela relatou que os profissionais chegaram a ouvir um “chorinho”, mas pensaram que era um gato que sempre fica na unidade.

“Foi encontrada pelo guarda. Já tinha umas duas horas que ele estava escutando um chorinho, só que a gente tem um gatinho e a gente achava que era um gato. Lá próximo tem uma caixa, então achava que o gato estava mexendo nessa caixa. Porém, ao levantar, que ele foi verificar, essa criança estava ao lado de um banco enrolada em alguns lençóis. Aparentemente, o parto tinha sido há mais ou menos uma hora”.
Segundo ela, Vitória nasceu com 3,150 quilos e 49 centímetros. Assim que ela foi achada, profissionais de saúde começaram a realizar os procedimentos para garantir que ela ficasse bem.
“Eu dei o nome pra ela de Vitória, por toda a situação, só de ela estar viva foi muito gratificante. Muitas mães cometem aborto. Às vezes a população julga, mas a gente não sabe a circunstância que levou essa mulher a deixar a criança no hospital. E a gente se apegou muito a criança pela situação, tinha uma técnica de enfermagem que já não desgrudava dela”.

Assim que receber alta, a criança deve ser acolhida por uma família temporária, até que haja uma decisão judicial encaminhando a bebê para a fila de adoção.

A Polícia Civil informou que a delegacia de Ponte do Tocantins foi comunicada sobre o possível abandono de recém-nascido no município.

“Preliminarmente, considerando a situação na qual o bebê foi achado, a hipótese mais provável é a de que o parto tenha ocorrido fora de ambiente hospitalar. O cobertor que envolvia o bebê foi recolhido e será submetido a perícia”, diz nota.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana