A recém-nascida encontrada na porta do Hospital de Pequeno Porte de Ponte Alta do Tocantins, região do Jalapão, na madrugada desta segunda-feira (7), ganhou um nome. Vitória foi a escolha feita pela enfermeira Michelle Tavares Gomes, a primeira que teve contato com a criança.
- Publicidades -
Michelle era a responsável pelo plantão, na madrugada em que a menina foi encontrada na frente da unidade. Ela relatou que os profissionais chegaram a ouvir um “chorinho”, mas pensaram que era um gato que sempre fica na unidade.
A bebê foi encaminhada para o Hospital Regional de Porto Nacional, onde está passando por uma série de exames, que não são realizados em Ponte Alta.
Assim que receber alta, a criança deve ser acolhida por uma família temporária, até que haja uma decisão judicial encaminhando a bebê para a fila de adoção.
A Polícia Civil informou que a delegacia de Ponte do Tocantins foi comunicada sobre o possível abandono de recém-nascido no município.
“Preliminarmente, considerando a situação na qual o bebê foi achado, a hipótese mais provável é a de que o parto tenha ocorrido fora de ambiente hospitalar. O cobertor que envolvia o bebê foi recolhido e será submetido a perícia”, diz nota.
A polícia afirmou ainda que estão sendo realizadas diligências para identificar a mãe da recém-nascida, bem como quem a teria abandonado e as razões para isso. O Ministério Público foi comunicado do caso e qualquer pessoa que tenha informações que ajudem a localizar a mãe da criança pode entrar em contato com a delegacia.