Nesta terça-feira (8), Paloma Alves Souza, uma bebê, de seis meses, morreu no Hospital Infantil de Palmas após ser internada com complicações causadas pelo coronavírus. A paciente e sua família são de Lagoa da Confusão.
- Publicidades -
O município não soube dizer se a criança tinha comorbidades. Afirmou apenas que ela foi diagnosticada com a Covid-19 ainda em vida. A paciente deu entrada no Hospital Municipal de Lagoa da Confusão no dia 6 de dezembro e depois foi encaminhada para o Hospital Regional de Paraíso do Tocantins.
De lá, segundo as primeiras informações, a criança teria sido liberada para voltar para casa. Depois disso, a família procurou novamente o hospital de Lagoa da Confusão e o médico encaminhou a bebê para o Hospital Infantil de Palmas, onde não resistiu.
Lagoa da Confusão registrou 15 mortes ocasionadas pela doença, contando com o óbito da bebê. São, ao todo, 716 pacientes diagnosticados desde março. Desse total, 699 se recuperaram e dois estão internados.
Os pacientes em isolamento domiciliar estão sendo acompanhados pela atenção primária à Saúde. Todas as pessoas que tiveram contato com os infectados seguem em investigação pela vigilância epidemiológica. Todas as providências de isolamento dos pacientes e dos seus contatos mais próximos já foram tomadas, conforme as informações.
De acordo com o último Relatório Situacional, divulgado no dia 3 de dezembro, duas crianças, entre 0 e 9 anos, haviam morrido após a doença e 55 estiveram internadas em todo o Tocantins, desde o mês de março.