Brasil – Um vídeo viralizou nas redes sociais nesta quinta-feira (2), onde o pastor Lucinho Barreto admite ter beijado a filha enquanto ela estava “distraída”.
A declaração gerou críticas online, com muitos apontando a inadequação do comentário e seu potencial para incitar violência sexual.
Declaração controversa durante culto
O trecho em questão foi retirado de um culto gravado pelo pastor, membro da Igreja Batista da Lagoinha, e divulgado em 15 de abril no canal de YouTube da igreja.
Durante a pregação, realizada em Belo Horizonte, o pastor abordou o tema da criação dos filhos, citando Gênesis 22:3.
- Publicidade -
Veja o vídeo
https://www.instagram.com/p/C6gUVkqu8Dj/
Repercussão nas redes sociais
A filha do pastor, Emily Barreto, se pronunciou em suas redes sociais em defesa do pai. Entretanto, a declaração continuou gerando controvérsia, com usuários apontando que a fala pode ser interpretada como incitação à violência sexual e incesto.
Influência digital da igreja
A Igreja Batista da Lagoinha possui uma forte presença online, com seu perfil principal no Instagram contando com 785 mil seguidores e seu canal no YouTube acumulando 743 mil inscritos.
A instituição, que também é associada ao pastor André Valadão, possui centenas de unidades no Brasil e no exterior, incluindo 31 cidades nos Estados Unidos.