2 de maio de 2024 17:22

Cotidiano em destaque

Usuários do Nubank, Itaú, PagBank e outros bancos relatam instabilidade nos aplicativos

Publicados

sobre

Usuários do Nubank, Itaú, PagBank e outros bancos relatam instabilidade nos aplicativos

O Pix está fora do ar em diversos aplicativos de bancos digitais nesta segunda-feira (25). Há relatos de problemas em plataformas como Nubank, PagBank, Itaú, entre outros.

O Downdetector, site que verifica o funcionamento de serviços online, registrou que a falha em diversos apps começou no início da tarde, por volta de 12h, e atingiu um pico de notificações pouco antes de 14h. Em alguns casos, o erro é bem pontual, em outros, afeta apenas transações entre bancos diferentes, mas funciona para clientes da mesma instituição. A seguir, veja mais detalhes do problema.

No Google Trends, plataforma que monitora as buscas no Google, termos como ” problema no pix”, “Nubank Pix fora do ar”, “pix fora do ar”, “problema no pix da Caixa”, tiveram aumento repentino na última hora. O TechTudo entrou em contato com o Banco Central questionando o que pode ter causado a falha. O conteúdo será atualizado assim que houver posicionamento.

Nos testes realizados pelo TechTudo no aplicativo do Nubank para iPhone (iOS), por exemplo, a mensagem de erro do pix é a seguinte: “Essa transferência pode demorar mais que o esperado para ser realizada. O Pix está oscilando um pouco no momento”.

Já no Itaú, o aviso é: “Prezado cliente, estamos com instabilidade no PIx para outros Bancos. Suas transferências para contas do Itaú continuam funcionando normalmente”.

Em nota, o Itaú informou que “identificou uma instabilidade no serviço de transferências via Pix no final da manhã”, mas ressaltou que “o processo já foi restabelecido e normalizado para todos os clientes ” e “pede desculpas a seus clientes por qualquer inconveniente”.

O Bradesco informou que “está com seus serviços de Pix operacionais” e a Caixa, em nota, também esclareceu que “a operação de Pix não apresentou instabilidade”. Clientes que tiveram problemas nesses bancos, provavelmente tentaram fazer transações para outras instituições que estava enfrentando alguma instabilidade no serviço.

*Com informações do TechTudo

Envie sugestões de pauta ou denúncia para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Vistos da Semana