O prazo para inscrições no Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), que visa contratar 6.640 servidores federais, chega ao fim nesta sexta-feira (9) às 23h59 (horário de Brasília). Com um recorde de dois milhões de inscritos, ainda há 700 mil candidatos que precisam efetuar o pagamento da taxa de inscrição para confirmar a participação.
- Publicidades -
A prova, agendada para o dia 5 de maio, será realizada em 220 cidades de todo o país. Os candidatos podem concorrer a uma ou mais carreiras em um dos blocos temáticos dos oito editais. Recentemente, os editais foram retificados no que diz respeito a vagas destinadas a pessoas com deficiência (PcD) e pessoas negras, além de ajustes em requisitos de formação para determinadas vagas.
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), responsável pelo processo seletivo, destaca a importância de os candidatos conferirem as mudanças nos editais e ficarem cientes das documentações necessárias em caso de aprovação.
Pela primeira vez, o governo federal permite que os candidatos concorram a mais de um cargo em diferentes órgãos, pagando apenas uma taxa de inscrição. O processo é feito pela página da Cesgranrio, banca organizadora do concurso, utilizando a conta gov.br. As taxas são de R$ 90 para nível superior e R$ 60 para nível médio.
O resultado das provas objetivas e preliminares das provas discursivas e de redação está previsto para ser divulgado em 3 de junho, enquanto a classificação final dos aprovados será anunciada em 30 de julho.
📲 Sigas as redes sociais do Jornal Sou de Palmas no Instagram, X (Twitter) e Facebook.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do JSP em tempo real
Envie sugestões de pauta ou denúncia para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820