28 de abril de 2024 14:03

Cotidiano em destaque

Turista morre durante trilha no município de Mateiros, região ecoturística do Jalapão; vítima era do Rio de Janeiro

Publicado em

Turista morre durante trilha no município de Mateiros, região ecoturística do Jalapão; vítima era do Rio de Janeiro

Um turista morreu na manhã deste domingo (26), após sofrer um infarto fulminante durante uma trilha na cidade de Mateiros do Tocantins, região ecoturística do Jalapão. Conforme apurações do Jornal Sou de Palmas, a vítima tinha 64 anos e era do Rio de Janeiro.

Segundo informações da Polícia Militar (PM) ao JSP, os policiais foram acionados sobre a morte do turista, via Sistema Integrado de Operações (SIOP), pela Unidade Básica de Saúde de Mateiros, sendo assim, a guarnição se deslocou imediatamente ao hospital para averiguar o caso.

Ainda segundo apurações, a vítima chegou a ser atendido pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBMTO), mas já não apresentava mais sinais vitais. Segundo a médica do hospital que atendeu o caso, o homem sofreu um infarto fulminante.

Leia Também:   Faccionados acusados de matar e queimar corpo de homem em Brejinho de Nazaré serão julgados hoje; relembre o caso

O que diz a empresa que realizava a trilha

Ao nosso Jornal, a Jalapão Extremo, informou que a vítima, juntamente com a sua família, haviam fechado com a empresa um pacote de sete dias e a fatalidade ocorreu no quinto dia de passeio, em Mateiros.

A empresa ainda ressaltou, que no momento do ocorrido, um dos guias do passeio, identificado como Luciano Camargo, que possui treinamento de primeiros socorros, chegou a realizar manobras de sobrevivência na vítima, enquanto o CBMTO e a médica da UBS de Mateiros encaminhavam-se ao local.

No momento, Luciano Camargo contou com o apoio de outro guia turístico que acompanhava a trilha, e também da filha da vítima.

Leia Também:   AGORA: Prefeitura e Copese divulgam gabarito definitivo do concurso e respostas aos recursos

A Jalapão Extremo também enfatizou que a empresa está dando total apoio para os familiares da vítima.

Envie sugestões de pauta ou denúncias para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 9 9274-5503

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana