O prazo final para sacar o abono salarial do PIS/Pasep do calendário 2019/2020, ano-base 2018, se encerra nesta sexta-feira (29/05).
- Publicidades -
A princípio, o saque poderia ser feito até 30 de junho, mas o governo federal decidiu antecipar para 29 de maio. Confira aqui a resolução.
No caso do abono salarial do PIS, o pagamento é feito pela Caixa Econômica Federal. Já o Pasep, a responsabilidade é do Banco do Brasil (BB).
O último grupo a ter o PIS liberado foi os trabalhadores nascidos em maio e junho. O pagamento foi feito no último dia 19 de março.
Nessa mesma data, o BB pagou o Pasep aos servidores públicos com o dígito final do número de inscrição igual a 8 ou 9.
Quem tem direito
Tem direito ao benefício o trabalhador inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos e que trabalhou formalmente por pelo menos 30 dias em 2018, com remuneração mensal média de até dois salários mínimos.
Também é necessário que os dados estejam corretamente informados pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS), ano base 2018.
O teto pago é de até um salário mínimo, com o valor calculado na proporção um doze avos do salário. A quantia que cada trabalhador vai receber é proporcional ao número de meses trabalhados formalmente em 2018.