Na noite desta quarta-feira (3), o blogueiro bolsonarista, Allan dos Santos, teve seu canal no Youtube, Terça Livre, tirado do ar. Atualmente, Allan é investigado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e alvo de operações da Polícia Federal (PF).
- Publicidades -
Ao tentar acessar a página, a mensagem “Página indisponível. Lamentamos o transtorno. Tente pesquisar algo diferente.” é exibida.
O Terça Livre informou em seu site que seus dois canais: “Terça Livre TV” e o “Terça Livre Live” foram encerrados. Disse também ter recebido um aviso do YouTube afirmando que a conta foi encerrada “por violação dos Termos de Serviço”.
O Google, dono da plataforma de vídeos, afirmou em nota que “todos os conteúdos no YouTube precisam seguir nossas diretrizes” e que conta “com uma combinação de sistemas inteligentes, revisores humanos e denúncias de usuários para identificar conteúdo suspeito e agimos rapidamente sobre aqueles que estão em desacordo com nossas políticas”.
O comunicado diz ainda que, “caso uma conta tenha sido restringida na plataforma ou impossibilitada de usar algum dos nossos recursos, o criador não poderá usar outro canal para contornar essas penalidades”. “Consideramos a violação dela um descumprimento dos nossos Termos de Serviço, o que pode levar ao encerramento da conta”.