Os alunos da Escola Estadual Maria dos Reis, no Taquari, foram dispensados das aulas nesta sexta-feira (3) após vários casos de Covid-19 serem registrados na unidade. O prédio vai passar por sanitização e dedetização e as atividades vão retornar apenas na quarta-feira (8). Esta é a terceira escola a suspender as aulas após casos da doença em pouco menos de um mês.
- Publicidades -
A escola Maria dos Reis tem quase 1,9 mil alunos. A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informou que está seguindo os protocolos de biossegurança e intensificou as orientações referentes aos cuidados com a saúde. Afirmou ainda que todas as escolas são tratadas de forma individualizada.
Outras duas escolas de Palmas também suspenderam as atividades por registrarem casos de Covid. A primeira foi a Escola Estadual Profª Elizângela Glória Cardoso, na região central, que identificou 75 pessoas infectadas pela Covid-19 no início de maio e ficou quase uma semana fechada.
No final de maio o Colégio Marista de Palmas também precisou suspender as atividades, durante um dia, após casos de Covid-19 serem confirmados. Foi realizada uma testagem dos estudantes autorizados e colaboradores, mas a escola não divulgou o número de confirmações.
A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) iniciou, ainda em maio, um trabalho de monitoramento com testagem em escolas públicas e particulares de Palmas. O g1 solicitou um levantamento de quantas foram atendidas e quantos casos foram registrados, mas não houve resposta até a publicação desta reportagem.
Envie sugestões de pauta ou denúncias para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 9 9223-7820