Ao menos nove influenciadores promoveram um site falso que usa o nome da loja Shein e induz usuários a um golpe bancário. Nas “publis”, como são conhecidos os posts publicitários nas redes sociais, eles afirmam que é possível ganhar dinheiro ao avaliar roupas da marca.
- Publicidades -
A Shein afirmou que não é responsável pela campanha, ao qual considerou uma fraude. A empresa disse que tomou as medidas legais cabíveis sobre o uso indevido de sua marca e recomendou que nenhum consumidor se cadastre no site.
Pétala Barreiros, Yanka Barreiros, Nadja Pessoa e Jéssica Amaral publicaram um link para o site falso. Na internet, também circulam registros onde a ex-BBB Kerline e os influenciadores Davi Mateus, Victória Azevedo, Mariana Menezes e Emily Garcia comentam a suposta crise na loja.
Alguns citam a Shein, enquanto outros dizem apenas que “grandes marcas estão falindo”. Em alguns vídeos, eles afirmam ser possível ganhar R$ 1 por peça avaliada.
Os nove perfis têm entre 210 mil e 5,4 milhões de seguidores no Instagram.
A influenciadora Victoria Azevedo disse que foi informada de que o site era seguro e alegou ter confiado no serviço ao perceber que ele estava sendo promovido por pessoas famosas. Ela afirmou que lamenta o ocorrido e que irá tomar todas as medidas cabíveis.