10 de maio de 2024 11:00

Cotidiano em destaque

Shein alerta para golpe em site promovido por influenciadores para ganhar dinheiro avaliando roupas

Publicados

sobre

Shein alerta para golpe em site promovido por influenciadores para ganhar dinheiro avaliando roupas

Ao menos nove influenciadores promoveram um site falso que usa o nome da loja Shein e induz usuários a um golpe bancário. Nas “publis”, como são conhecidos os posts publicitários nas redes sociais, eles afirmam que é possível ganhar dinheiro ao avaliar roupas da marca.

A Shein afirmou que não é responsável pela campanha, ao qual considerou uma fraude. A empresa disse que tomou as medidas legais cabíveis sobre o uso indevido de sua marca e recomendou que nenhum consumidor se cadastre no site.

Pétala Barreiros, Yanka Barreiros, Nadja Pessoa e Jéssica Amaral publicaram um link para o site falso. Na internet, também circulam registros onde a ex-BBB Kerline e os influenciadores Davi Mateus, Victória Azevedo, Mariana Menezes e Emily Garcia comentam a suposta crise na loja.

Alguns citam a Shein, enquanto outros dizem apenas que “grandes marcas estão falindo”. Em alguns vídeos, eles afirmam ser possível ganhar R$ 1 por peça avaliada.

Os nove perfis têm entre 210 mil e 5,4 milhões de seguidores no Instagram.

A influenciadora Victoria Azevedo disse que foi informada de que o site era seguro e alegou ter confiado no serviço ao perceber que ele estava sendo promovido por pessoas famosas. Ela afirmou que lamenta o ocorrido e que irá tomar todas as medidas cabíveis.

Deixe o seu Comentário

Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Vistos da Semana