Para garantir que os consumidores tenham acesso aos canais de atendimentos e que não sejam prejudicados durante a pandemia do novo Coronavírus, causador da Covid-19, o Procon Tocantins, notificou as concessionárias de água e energia nessa quinta-feira, 28.
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Na notificação o órgão de defesa do consumidor, solicitou que a BRK Ambiental, Hidro Forte Saneamento, Sannorte Saneamento Ambiental e Energisa a disponibilização de canais eletrônicos e telefônicos adequados, eficientes, seguros e contínuos para atendimento dos consumidores tocantinenses. A Agência Tocantinense de Saneamento (ATS) também foi notificada.
O superintendente do Procon Tocantins, Walter Viana, explicou que devido a pandemia e a suspensão do atendimento presencial ao público, foi necessário a adaptação do atendimento on-line. Mas mesmo com as as mudanças, o consumidor não pode deixar de ter sua demanda atendida.
“Estes são serviços considerados essenciais e neste período que estamos na luta contra a Covid-19 principalmente. Todas as notificadas precisam garantir as respostas das demandas registradas em tempo célere e razoável”, explicou Walter Viana.
Em caso de denúncias o consumidor deve entrar em contato por meio do Disque 151 ou utilizar o Whats Denúncia 99216-6840. Para formalizar a reclamação, o mesmo pode entrar no site www.procon.to.gov.br e clicar no banner Faça sua Reclamação aqui, preencher todos os campos e anexar os documentos solicitados.
Veja a nota sobre a notificação enviada pela a Energisa:
Nota
A Energisa informa que tem disponibilizado boa parte dos serviços encontrados nas agências comerciais em poucos segundos, sem filas e com praticidade e segurança, pelos canais de atendimento digitais. Os consumidores podem entrar em contato por meio da Gisa, atendimento via WhatsApp no número 63 9222-6664, do aplicativo Energisa ON e do site www.energisa.com.br. A empresa ainda disponibiliza o 0800 721 3330 para os clientes do Tocantins.