19 de maio de 2024 12:07

Cotidiano em destaque

Prepare o bolso: Inflação do chocolate deixa ovo de Páscoa 15% mais caro

Publicado em

Prepare o bolso: Inflação do chocolate deixa ovo de Páscoa 15% mais caro

Com o período de páscoa se aproximando, os consumidores já devem preparar o bolso, visto que o chocolate aumentou 12% desde o último ano conforme a inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

O valor está acima da inflação dos alimentos e bem acima do índice geral de 4,5%.

Uma outra pesquisa mostra que o preço do ovo de Páscoa passou de R$ 56, em média, em 2021 para R$ 65 em 2022. Aumento de 14,7%.

O consumidor já percebeu que precisa de criatividade na hora de pensar no presentinho de Páscoa. A substituição dos ovos é uma tendência. Nos dois últimos anos, apenas 10% dos consumidores optaram pelo ovo de chocolate.

Por conta do aumento de preço e do menor interesse dos consumidores pelos ovos de chocolate, um supermercado da Zona Norte do Rio desistiu de encomendar o tradicional presente da Páscoa e está investindo em barras e caixas de bombom. O dono do mercado diz que o consumidor está priorizando o básico.

“O pessoal realmente não tá visando muito esses produtos sazonais. Preferem mais o pão de cada dia, o básico, a cesta básica. Arroz, feijão, que acho que é a prioridade. Tem que ser a prioridade, né?”, disse o empresário Bruno Senegetti.

Envie sugestões de pauta ou denúncia para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820

Deixe o seu Comentário

Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Vistos da Semana