A Prefeitura de Palmas iniciou o recapeamento asfáltico em Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ) na Avenida Teotônio Segurado, desde a LO-01, na Praça dos Girassóis, até a NS-15, conhecida como Avenida Parque, no cruzamento próximo ao Estádio Nilton Santos. O valor total da obra é de R$ 27.830.140,44, recursos do Programa de Ampliação de Infraestrutura Urbana (Proinfra), que recebe financiamento do Banco do Brasil.
- Publicidades -
A recuperação do pavimento será executada nos dois sentidos da via, de forma a não fechar o trânsito nas quatro faixas. No entanto, a recomendação da Prefeitura de Palmas é para que os motoristas fiquem atentos a interdições parciais.
A Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos informou que as pistas estão sendo interditadas parcialmente, de acordo com a necessidade apresentada. A aplicação da lama asfáltica é feita em uma das quatro vias, sendo uma via destinada ao caminhão com o material asfáltico e aos trabalhadores, enquanto as outras duas pistas são abertas ao tráfego de veículos. Porém, em alguns casos, pode ser que precise ser feita a interdição das quatro vias de uma vez.
Nesse caso, os motoristas devem ter maior atenção ao passar pelos trechos em obras, e procurar rotas alternativas, quando for o caso da avenida ser interditada nas quatro vias. Nos pontos mais críticos da avenida, onde o pavimento estava muito deteriorado, o pavimento antigo está sendo removido, para que uma nova malha asfáltica seja executada.