O vídeo de uma apresentação de dança erótica durante o 1º Encontro de Mobilização para a Promoção da Saúde, promovido pelo Ministério da Saúde, está repercutindo nas redes sociais. O registro foi feito nesta quinta-feira (5). (Veja vídeo abaixo)
- Publicidades -
Na gravação, é possível observar que a dançarina faz sua performance enquanto outra pessoa canta. A coreografia, no entanto, não parece ter qualquer relação com o tema do evento. O encontro busca debater a implementação da Política Nacional de Promoção da Saúde (PNPS) no Brasil.
Após a divulgação do vídeo, internautas comentaram que esse tipo de atitude é inadmissível em um evento oficial do governo. Políticos e outras pessoas que estavam presentes no evento informaram que todos ficaram sem graça e sem entender o que estava acontecendo.
VEJA VÍDEO:
Ministério da Saúde se manifesta
Nesta sexta-feira (6), a secretaria de Atenção Primária à Saúde do Ministério da Saúde emitiu nota lamentando a ”coreografia inapropriada” de um dos grupos artísticos que se apresentou nos intervalos do evento.
Leia abaixo a íntegra da nota:
“A Secretaria de Atenção Primária à Saúde do Ministério da Saúde promoveu o 1º Encontro de Mobilização para a Promoção da Saúde no Brasil (Em Prosa). O objetivo do evento é apoiar a implementação e a gestão participativa da Política Nacional de Promoção da Saúde a partir do compartilhamento de experiências e da ampliação do diálogo entre gestores e trabalhadores de diferentes estados, com momentos dedicados à diversidade cultural.
A programação contou com a participação de sete grupos artísticos nos seus intervalos. Uma das apresentações surpreendeu pela coreografia inapropriada.
O Ministério da Saúde lamenta pelo episódio isolado, que não reflete a política da Secretaria e nem os propósitos do debate sobre a promoção à saúde realizados no encontro, e adotará medidas para que não aconteça novamente”.