A Polícia Federal deve ouvir o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a ex-primeira dama Michelle Bolsonaro e o ex-ministro de Minas e Energia Bento Albuquerque sobre as tentativas de liberação das joias avaliadas em mais de R$ 16 milhões da Arábia Saudita retidas pela Polícia Federal em 2021.
- Publicidades -
Duas fontes da PF ouvidas pelo Portal G1, uma de São Paulo e outra de Brasília, disseram que a polícia quer “ouvir todos os envolvidos no caso”.
Ainda há dúvida de como essas pessoas seriam ouvidas, qual a condição delas: se como testemunhas ou já como suspeitas.
Caso sejam ouvidas como testemunhas, você não pode mentir. A lei diz que você não pode prestar falso testemunho. Ou seja, tem que falar a verdade. No caso de ser ouvidas como suspeitos, não precisa produzir provas contra você mesmo.
A PF disse que é papel dela ouvir todos os envolvidos, incluindo Bolsonaro, Michelle e Albuquerque porque se não faz isso, pode prevaricar.
Bolsonaro está nos Estados Unidos. Para ser ouvido, ele não é obrigado a voltar ao Brasil. Nesses casos, ele pode ser ouvido por meio de uma carta rogatória, que é o instrumento para a PF ouvir pessoas no exterior. Essa carta é enviada ao país onde ele está.
Envie sugestões de pauta ou denúncias para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 9 9274-5503