A Copa do Mundo sempre é tema de lançamentos de produtos de algumas marcas – os modelos de carros, por exemplo, são os mais famosos. Mas a cerveja Petra e o Guaraná Antarctica inovaram e apresentaram produtos um tanto quanto “diferentes” para o mundial do Qatar – mas que não chegarão, pelo menos por enquanto, para o público em geral.
- Publicidades -
Leite de Cevada
O malte é um dos ingredientes mais importantes, é a alma da cerveja. Um pequeno grãozinho que tem um papel fundamental na produção do líquido. Segundo os mestres cervejeiros do Grupo Petrópolis, o grão que dá origem ao ‘Petra Malte’ também pode ser utilizado para fabricação de leite de origem vegetal. Ou seja, é possível assistir o time brasileiro, logo cedo, tomando pela manhã uma bebida composta por um ingrediente natural e saudável, que também é utilizado na composição da cerveja.
Pensando nisso, a Petra lançou o ‘Leite de Petra’, edição limitada de bebida láctea não-alcoólica, elaborada com a cevada que dá origem ao Petra Malte. Neste primeiro momento, o “Leite de Petra” não estará à venda para o consumidor final. A produção foi realizada exclusivamente para uma ação com stakeholders, com intuito de mostrar a versatilidade e a qualidade da matéria prima utilizada na produção da cerveja Petra Malte.
Guaraná Antarctica
Patrocinador da seleção brasileira, o Guaraná Antarctica decidiu levar muito a sério algumas simpatias do povo brasileiro para espantar a má sorte e apoiar o time comandado por Tite na busca pelo hexacampeonato mundial na Copa do Mundo do Catar. Para isso, criou a edição especial e exclusiva “Simpatias”, em que o refrigerante ganhou cinco sabores no mínimo inusitados: sal grosso, romã, canela, alecrim e pimenta.
Para ativar a ideia, a marca escolheu amigos, familiares e profissionais que trabalham nos bastidores da seleção para receberem as primeiras latinhas dos sabores exclusivos, que não estarão disponíveis para venda. A ação contou com nomes como Marília Nery, esposa do meia Éverton Ribeiro, e Cristiane Tolentino, mãe do meia Lucas Paquetá.
Segundo o Guaraná Antarctica, o objetivo foi criar um verdadeiro cinturão de sorte ao redor dos jogadores, com pessoas que estão ali no dia a dia e que são fundamentais para o sucesso de cada um deles.
Envie sugestões de pauta ou denúncia para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 9 9223-7820