2 de maio de 2024 20:03

Cotidiano em destaque

PERIGO! Moradores da região norte de Palmas tomam choque elétrico em poste de praça

Publicados

sobre

PERIGO! Moradores da região norte de Palmas tomam choque elétrico em poste de praça

Moradores da Arne 41 (304 Norte), em Palmas, denunciam situação de descaso com a iluminação pública da quadra. Foram relatados diversos casos em que os moradores tomaram choques elétricos nos postes da praça. Para evitar maiores acidentes, eles colocaram uma placa alertando a todos sobre o perigo ali presente.

“Colocamos o cone e placas porque tem muita criança, tem adultos que fazem ginástica aqui e o perigo do choque seria fatal”, afirmou o professor João Henrique Fernandes Pedroso.

O Mário Pinto é presidente da associação de moradores e foi uma das pessoas que tomaram choque no poste de metal. “Várias pessoas falaram, antes mesmo de eu fazer o teste, várias pessoas falaram tá dando choque, tá dando choque. No dia que eu vim testar, realmente tomei o choque e foi bem mais forte, inclusive.”

Depois que os moradores denunciaram a situação, funcionários da prefeitura foram vistos três vezes no local. “Cavaram ali e realmente detectaram que o poste estava dando choque, inclusive, colocou um equipamento de medir. Então ele cortou o fio lá embaixo, deixou o buraco ali, cortou o fio e foram embora. Disseram que no outro dia vinham resolver porque o poste estava eletrificado. Isso passou uma semana. Quando foi antes de ontem eles vieram aqui, tiraram duas lâmpadas lá de cima e levaram. Aí não trouxeram nem a lâmpada nem ligaram o poste, nem taparam o buraco, deixando o fio exposto”, disse o presidente da associação.

Os moradores agora estão mais tranquilos porque o poste está sem energia, mas ainda estão com medo do problema voltar assim que a energia for religada. “Bem movimentado, todos os dias, muitas crianças, adultos fazendo ginástica, caminhada. Sem sinalização qualquer um pode encostar e um choque desse aí ser fatal”, comentou o professor.

O que diz a prefeitura

A Prefeitura de Palmas informou que o problema foi solucionado esta semana. Afirmou ainda que a superintendência de iluminação pública da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) está sempre atuando na manutenção de vias e equipamentos públicos e os serviços relacionados a iluminação podem ser solicitados pelo telefone (63) 3212-7417.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Vistos da Semana