A maioria das pessoas infectadas pelo coronavírus no Tocantins não partence a um grupo de risco. De acordo com a Secretaria de Saúde, quase todos são saudáveis e jovens. Oito casos confirmados estão em Palmas e um em Araguaína. Das nove pessoas com a doença, somente uma tem mais de 60 anos.
- Publicidades -
A Secretaria Municipal de Saúde (Sesmu) de Palmas divulgou, neste sábado (28) o perfil das pessoas que testaram positivo para a doença.
Na capital são seis mulheres e dois homens, todos adultos, sendo: dois jovens com idades entre 20 e 29 anos, duas pessoas têm de 30 a 39 anos e os outros três pacientes estão na faixa etária entre 40 e 49 anos. Apenas um é idoso e tem mais de 60 anos. A moradora de Araguaína tem 26 anos.
A Secretaria informou ainda que duas pessoas com a doença têm hipertensão, doença crônica que também se enquadra em maior risco para a Covid-19. De acordo com a Vigilância em Saúde, quanto menos infecções de portadores de outras doenças, menores são as chances de evolução para um quadro com complicações.
Até o último boletim da Sesmu de Palmas, uma pessoa já tinha recebido alta, outras quatro continuam cumprindo o isolamento em casa, dois infectados estavam internados, mas com quadro de saúde estável, e somente uma pessoa está em estado grave. A paciente de Araguaína está isolada em casa e passa bem.