A Polícia Militar, por intermédio da Coordenação de Polícia Comunitária e de Direitos Humanos – CPCDH, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI, abriram inscrições para a oferta de cursos de qualificação para a comunidade de Palmas.
- Publicidades -
O curso ofertado gratuitamente é o de operador de computador, com carga horária de 160 horas, sendo 30 vagas no período matutino e 30 vagas para o vespertino. A previsão de início do curso é dia 10/04 e encerramento dia 06/06. As aulas acontecerão de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, para a turma do matutino, e das 14h às 18h, para o vespertino. São requisitos necessários possuir idade mínima de 14 anos e ter concluído o 7º ano do ensino fundamental.
O curso básico em eletricidade residencial terá o valor de R$ 185,00, possui carga horária de 80 horas, sendo apenas 30 vagas para o período noturno. As aulas iniciarão também no dia 10/04 e se encerrarão no dia 14/06 e acontecerão nos dias de terça, quinta e sexta-feira, das 19h às 22h, com aulas teóricas e práticas. Requisitos: possuir idade mínima de 18 anos e ensino fundamental completo.
Para as inscrições, os interessados deverão entregar cópias do RG, CPF, comprovante de endereço, além de comprovante de escolaridade. Se menor de idade, comparecer acompanhados de seus pais ou responsável legal com cópia do RG destes.
Todos os cursos serão realizados na Base Comunitária de Segurança da Quadra 906 Sul.
Para o Coordenador de Polícia Comunitária e de Direitos Humanos, tenente-coronel Wellder Messias, “Essa aproximação entre Senai e Polícia Militar traz uma grande contribuição para a população tocantinense, por capacitar as pessoas mais carentes que se encontram em situação de risco e de vulnerabilidade social. E ao capacitá-los e qualificá-los, estamos investindo na prevenção ao delito, aos crimes e demais situações adversas que possam surgir decorrente de fragilidades sociais.”
Os interessados em realizar sua matrícula deverão procurar a Base Comunitária de Segurança da 906 Sul ou o SENAI por meio do Telefone/WhatsApp: 3229-5656.
Envie sugestões de pauta ou denúncia para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820