18 de maio de 2024 13:08

Cotidiano em destaque

Obras em quadra da região norte de Palmas são depredadas pelos próprios moradores antes de serem concluídas

Publicado em

Obras em quadra da região norte de Palmas são depredadas pelos próprios moradores antes de serem concluídas

As obras realizadas pela Prefeitura de Palmas na Arne 54, antiga quadra 408 Norte, nem foram finalizadas e já estão sendo depredadas. Os moradores da região estão indignados com a situação, pois esperam por este momento a muitos anos. As recém-construídas calçadas e meios fios, foram estragadas logo após a obra. O que chocou os moradores, foi o fato de terem sido os próprios vizinhos a depredar o que foi feito.

O presidente da Associação dos Moradores da Arne 54, Carlos Humberto Lustosa, disse que ficou surpreso. “Por exemplo, aqui, esse meio fio tinha sido acabado de fazer, mais de 30 metros foram depreciados. O pior de tudo é que foi automaticamente. Fez e desmancharam. Uma situação dessa é deplorável”.

Ele filmou o momento em que boa parte do meio fio foi destruída. Uma foto também registrou o momento em que um motorista não esperou o cimento secar para colocar o carro na garagem. A calçada ficou comprometida.

“Eu não vejo motivo nenhum para poder vir a destruir, ele tem que ter o bom senso de saber esperar porque é uma obra que vai beneficiar toda a família dele, todos da quadra”, disse o presidente da associação.

O estudante Mateus Rufino praticamente nasceu na quadra. Mora no local há 23 anos. Quando criança, brincava nas ruas que não eram asfaltadas. Hoje, aos 25, viu o quando foi sofrida a espera pelas obras e faz de tudo para preservá-las.

“Tudo que é patrimônio público a gente tenta preservar porque é um bem para todos, para a coletividade. O pessoal teria que cuidar mais”.

Na alameda 6, a reforma já está praticamente concluída. A rua fica perto da avenida LO-14 e muitos condutores, principalmente de moto, passam no local para ter acesso à quadra. O trânsito de veículos pode comprometer a estrutura da obra

Na mesma alameda, uma parte do meio fio também foi quebrada, ao que tudo indica, para que motociclistas pudessem passar.

O gerente de fiscalização urbana da prefeitura Lenilson Mendonça afirma que qualquer depredação ao patrimônio público é proibida e poder haver punições.

“As depredações e destruições do patrimônio público, sejam elas o asfalto, o pavimento das calçadas, o meio fio, serão punidos, de acordo com o rigor da lei. Essas multas vão até R$ 2 mil”.

Deixe o seu Comentário

Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Vistos da Semana