16 de maio de 2024 12:09

Cotidiano em destaque

Notícia boa! Menina baleada enquanto brincava na porta de casa em Miracema recebe alta hospitalar

Publicado em

Notícia boa! Menina baleada enquanto brincava na porta de casa em Miracema recebe alta hospitalar

Após ficar mais de um mês internada, a menina de apenas um ano e oito meses que havia sido baleada na porta de casa enquanto brincava em Miracema, recebeu alta hospitalar nesta quarta-feira (14). De acordo com a família, a criança passa bem e que fará consulta com um neurologista para saber os próximos passos da reabilitação.

O crime foi registrado no dia 12 de junho quando a vítima brincava com a irmã, de 12 anos, um primo, de 10, e outra criança. No momento, motociclistas passaram pela rua atirando e a suspeita é que ela tenha sido vítima de bala perdida. Ela foi atingida no rosto, abaixo da orelha.

Após ser ferida a criança ficou em estado gravíssimo. Ela saiu da UTI no último dia 9 de julho e foi levada para a nova ala pediátrica do Hospital Infantil, localizada no Hospital Geral de Palmas (HGP), onde ficou internada até esta terça-feira (13).

Durante o tratamento, no dia 14 de junho, a criança passou por cirurgias e o procedimento foi bem sucedido.

Em uma rede social, a mãe comemorou a saída da filha do hospital. Ela disse que a menina está se alimentando por via oral, usando colar cervical e não faz uso de medicação.

“Quero agradecer a todos que estão em oração pela saúde restauração da sua saúde. Já tivemos inúmeras vitórias até aqui. Creio e confio que muitas coisas boas ainda estão por vir. Para Deus nada é impossível”, disse.

O crime

O crime foi registrado por volta de 20h do dia 12 de junho, em Miracema do Tocantins. Como é costume em cidades do interior, crianças brincavam na porta de casa. Além da menina baleada, a irmã, de 12 anos, um primo, de 10 e outra criança se divertiam em frente ao portão, que estava aberto.

No momento, quatro homens passaram em frente ao local, em duas motocicletas. A mãe lembra que estava dentro de casa, quando escutou barulhos e percebeu que eram tiros.

“Eu escutei o primeiro disparo, corri e gritei para eles entrarem em casa. Foram vários disparos. Perguntei para a minha filha mais velha onde estava a bebê. Quando eu corri, ela estava caída entre o portão e as cadeiras, provavelmente tentou se esconder atrás das cadeiras e foi atingida”, relatou.

A menina foi encaminhada para o Hospital de Miracema, e depois, transferida para o Hospital Geral de Palmas. “Ela ficou o tempo todo acordada. Durante o percurso até o hospital, ela disse: ‘Mamãezinha, mamãezinha, dodói’. Queria colocar a mão no ferimento. Eu tentava mantê-la acordada. Ela chegou consciente no hospital, mas perdeu muito sangue”, disse a mãe.

Os moradores do setor se assustaram com que o aconteceu. Eles acreditam que os suspeitos, que estavam em duas motocicletas, estavam atirando uns contra outros homens e que a menina pode ter sido vítima de bala perdida. Ainda não houve prisões de suspeitos.

Deixe o seu Comentário

Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Vistos da Semana