O iraniano Amou Haji – conhecido como “o homem mais sujo do mundo” – morreu aos 94 anos nesta terça-feira (25). A morte foi anunciada pela imprensa oficial do Irã.
- Publicidades -
O homem faleceu apenas alguns meses depois de tomar seu primeiro banho em décadas. Amou Haji se recusou a usar água e sabão por mais de meio século, temendo que o deixasse doente.
Segundo relatos do IRNA (Agência de Notícias da República Islâmica), moradores da vila na qual o Amou morava o levaram para tomar banho há alguns meses. Eles disseram que fazia mais de cinco décadas que o senhor não se banhava.
Frequentemente, os moradores do vilarejo tentavam levar comidas cozidas e água filtrada para Amou. Porém, ele recusava e também ficava chateado com a ação. Ele ainda era um apreciador de fumar cachimbo feito com fezes de animais e, às vezes, fumava cinco cigarros ao mesmo tempo.
Amou tinha uma dieta baseada em carne de animais que eram mortos em estradas. Por isso, ele teria adquirido um parasita no estômago que causou sua morte. Ironicamente, antes disso, médicos disseram que ele tinha uma saúde exemplar.
Envie sugestões de pauta ou denúncia para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 9 9223-7820