3 de maio de 2024 01:04

Cotidiano em destaque

Neymar afirma em tribunal que assinava os documentos que seu pai pedia

Publicados

sobre

Neymar afirma em tribunal que assinava os documentos que seu pai pedia

Neymar afirmou nesta terça-feira (18) que assinava os documentos que seu pai apresentava, durante o julgamento em Barcelona sobre as supostas irregularidades na polêmica transferência que o levou do Santos ao Barça em 2013.

“Meu pai sempre cuidou das negociações de contrato. Eu assino o que ele pede”, afirmou Neymar ao ser questionado pela Promotoria, que o acusa de corrupção e pede para dois anos de prisão para o jogador, além do pagamento de multa de 10 milhões de euros.

Após comparecer ao tribunal, em Barcelona, na segunda-feira (17), Neymar voltou hoje à corte, desta vez para prestar depoimento.

O julgamento, que acontecerá entre 17 e 31 de outubro, marca a etapa final de um grande enredo que o brasileiro enfrentou na Justiça espanhola e que causou a demissão do então presidente do Barcelona, Sandro Rossel, além do desgaste do jogador na Espanha.

A ação foi apresentada há sete anos pelo grupo DIS, fundo que possuía parte dos direitos econômicos do atleta quando ele era atacante do Santos. A DIS alega que recebeu menos do que o que deveria pela transferência, já que, segundo o grupo, o valor total do passe foi diluído em contratos fictícios.

Por isso, Neymar, que a partir de 20 de novembro vai liderar a seleção na Copa do Catar, é acusado do crime de corrupção empresarial pelo Ministério Público da Espanha. Os advogados de Neymar afirmam que o jogador não cometeu crime e questionam se a Espanha tem competência legal para o caso.

Envie sugestões de pauta ou denúncias para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 9 9223-7820

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Vistos da Semana