A morte da cantora Paulinha Abelha, vocalista da banda Calcinha Preta, completa dois anos nesta sexta-feira (23). A artista faleceu em 2022, aos 43 anos, após dias internada em um hospital de Aracaju, Sergipe.
- Publicidades -
Causa da morte
Segundo o Hospital Primavera, unidade de saúde em que Paulinha ficou internada, ela faleceu em decorrência de “um quadro de comprometimento multissistêmico”. O laudo divulgado à época apontou que as lesões renais da paciente não tinham relação com o uso de medicamentos.
Trajetória de Paulinha Abelha
Paulinha Abelha, cujo nome verdadeiro era Paula de Menezes Nascimento Leca Viana, iniciou sua carreira artística ainda criança, cantando em trios elétricos na região de Simão Dias, Sergipe. Passou por bandas como ‘Flor de Mel’ e ‘Panela de Barro’ antes de se destacar na Calcinha Preta, onde ficou conhecida nacionalmente.
Em seus anos na Calcinha Preta, Paulinha Abelha participou de grandes sucessos como ‘Louca Por Ti’, ‘Vem Me Deixar Louca’, ‘Baby Doll’, ‘Furunfa’, ‘Coração Bobo’, ‘Sonho Lindo’, ‘Te Quero Namorar’, ‘Armadilha’ e ‘Liga Para Mim’. Em 2007, a versão em forró de “Without You”, de Mariah Carey, impulsionou ainda mais sua carreira.
Homenagens e legado
Após sua morte, Paulinha Abelha foi homenageada por artistas de todo o Brasil, especialmente do cenário do forró. A banda Calcinha Preta lançou conteúdos gravados antes do falecimento da cantora, incluindo uma música inédita. A frase “como não amar?”, frequentemente usada por Paulinha, tornou-se parte de sua identidade visual e é lembrada em shows e nas redes sociais.
No DVD “Atemporal”, gravado este ano em Salvador, um holograma de Paulinha fez parte do espetáculo, evidenciando o impacto duradouro de sua arte.
📲 Sigas as redes sociais do Jornal Sou de Palmas no Instagram, X (Twitter) e Facebook.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do JSP em tempo real