Morreu, na noite desta quarta-feira (18), o ex-prefeito de Dianópolis, Izidório Oliveira, aos 75 anos, vítima da Covid-19. Ele foi diagnosticado com a doença no dia 3 de agosto e desde então estava internado e respirando com apoio de aparelhos. O político chegou a ser encaminhado para um hospital em Uberlândia (MG), mas não resistiu.
- Publicidades -
Durante a vida política Izidório foi deputado estadual constituinte do Tocantins, prefeito de Dianópolis por dois mandatos, ex-secretário de estado e suplente de deputado federal.
“Municipalista convicto, Izidório foi personagem importante ao processo de desenvolvimento de Dianópolis e, também, na consolidação do estado do Tocantins em seus anos iniciais. O movimento municipalista perde uma grande liderança”, afirmou o presidente da Associação Tocantinense de Municípios e presidente de Talismã, Diogo Borges (DEM).
Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento.
Notas lamentando à morte de Izidório foram emitidas por vários políticos, incluindo o governador Mauro Carlesse (PSL) e o vice-governador Wanderlei Barbosa.
Confira:
- Mauro Carlesse, governador do Tocantins
- Wanderlei Barbosa, vice-governador do Tocantins