27 de abril de 2024 11:35

Cotidiano em destaque

Morre aos 67 anos Patsy, a Xuxa da Argentina, cópia autorizada da brasileira

Publicado em

Morre aos 67 anos Patsy, a Xuxa da Argentina, cópia autorizada da brasileira

Morreu no domingo (15), em Buenos Aires, por complicações de um AVC, a apresentadora Patricia Lage, a Patsy, conhecida na Argentina como “Xuxa nacional”. Tinha 67 anos e deixa uma filha, Vicky.

Em 1988, ela alcançou o estrelato em seu país ao produzir e apresentar o ‘El Clan de Patsy’, uma cópia do ‘Xou da Xuxa’, com direito a nave espacial, paquitas e outros elementos idênticos ao programa brasileiro.

Ex-Miss e modelo de sucesso, Patrícia assistiu à atração da Globo pela primeira vez em viagem de descanso ao sul. Decidida a fazer o mesmo na Argentina, entrou em contato com a diretora Marlene Mattos.

Após longas conversas, conseguiu autorização para reproduzir o ‘Xou da Xuxa’ no canal ATC. O sucesso foi instantâneo. Em pouco tempo, foram lançados dois discos e uma fita VHS da atração infantil conduzida pela “reina de los bajitos” da Argentina.

Leia Também:   ARTIGO | A MALDADE HUMANA VEM DE BERÇO?

Apesar dos altos índices de audiência, Patsy, com 32 anos na época, se manteve no ar por apenas cinco meses. O país vizinho sofria com apagões diários de energia elétrica.

As emissoras foram obrigadas a priorizar a programação noturna. A curta duração do ‘El Clan de Patsy’ foi suficiente para transformar Patricia Lage em uma das personalidades de TV mais famosas e queridas de seu tempo e abriu caminho para Xuxa se instalar na Argentina pouco depois.

Na sequência da carreira, Patricia Lage comandou outros programas. O AVC sofrido em 2020 a afastou dos estúdios. Passou a última fase de vida reclusa.

 

Leia Também:   O caso das pedras de vesícula de boi: por que elas são consideradas mais valiosas do que ouro?

Envie sugestões de pauta ou denúncia para o Whatsapp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana