18 de maio de 2024 23:50

Cotidiano em destaque

Ministério Público abre investigação contra pastor que orou pela morte do ator Paulo Gustavo

Publicado em

Ministério Público abre investigação contra pastor que orou pela morte do ator Paulo Gustavo

O Ministério Público de Alagoas vai abrir uma investigação por crime de homofobia contra o pastor José Olímpio, da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, por ter orado pela morte do ator e humorista Paulo Gustavo, internado por complicações da Covid-19. Na última semana passada, o religioso publicou no seu em uma rede social “desejando” sua morte.

“Esse é o ator Paulo Gustavo que alguns estão pedindo oração e reza. E você vai orar ou rezar? Eu oro para que o dono dele o leve para junto de si”, publicou o pastor que apagou a publicação após a repercussão negativa.

O pedido do MP de Alagoas se baseia em uma decisão de 2019 do Supremo Tribunal Federal (STF) que decidiu que declarações homofóbicas devem ser enquadradas no crime de racismo.

Segundo o promotor de Justiça Lucas Sachsida, explicou que as declarações promovidas na rede social do pastor têm consequências penais por “praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional”. A pena pode chagar a três anos e de prisão mais pagamento de multa.

Deixe o seu Comentário

Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Vistos da Semana