30 de abril de 2024 06:46

Cotidiano em destaque

‘Minha vida foi devastada’, diz morador de Palmas que perdeu mãe, pai e tios para a Covid-19

Publicado em

'Minha vida foi devastada', diz morador de Palmas que perdeu mãe, pai e tios para a Covid-19

”Cheguei no fundo do poço”, diz o produtor rural Termiston Soares Santos, de 52 anos, que perdeu pai, mãe e outros três familiares para o coronavírus. Além de sofrer a dor do luto, o morador do setor Setor Santa Fé Rural 2, em Palmas, também padece das consequências econômicas que a pandemia trouxe. Sem poder produzir e vender seus produtos, a família enfrenta uma grande crise financeira.

Casado há 31 anos com Maurinha Vale Santos, Termiston possui uma grande família com 4 filhos, fato que dificulta ainda mais o sustento da casa, pois além de suas despesas, ele ajuda todos os familiares e amigos que estão sofrendo por complicações da Covid-19. Duas tias dele encontram-se intubadas em estado grave na UTI do Hospital Geral de Palmas.

As vítimas fatais

A primeira perda foi de seu primo, na metade do ano de 2020. Em agosto, a família se reuniu para um almoço de Dia dos Pais e não demorou muito para os efeitos negativos aparecerem. É que dias depois, o pai e a mãe do produtor começaram a sentir os sintomas causados pelo vírus. No dia 1º de setembro seu pai veio a falecer e, exatamente uma semana depois, sua mãe não resistiu e também se tornou mais uma vítima da Covid.

Leia Também:   Socialite acusa ex-motorista de mantê-la presa por 10 anos em seu apartamento em Copacabana; conheça a história de Regina Lemos

A família já não sabe mais como lidar com tanto sofrimento. Segundo Termiston, ele não vê as irmãs desde outubro do ano passado. ”Nós só nos falamos por telefone, não temos mais aquele prazer de sentar todo mundo junto. Não temos aquele prazer de ir na casa de ninguém, a gente já vem carregando essa culpa dentro da gente”.

Ao tentarem reestabelecer a estrutura familiar, mais uma triste notícia chega até eles, um tio que mora no Piauí também perdeu a batalha para a Covid. E agora, para mais sofrimento, na última sexta-feira (19), uma tia que estava internada na capital veio a óbito por complicações causadas pela doença.

Leia Também:   Festa da Fé: Festejo do Santuário de Fátima chega a sua 30° edição, em Palmas

”Pensei em desistir da vida”

Diante de todo o caos e dor, mais uma adversidade é imposta na vida de Termiston. Ao sair de casa para o sepultado da tia, o carro do produtor deu problema e teve seu motor fundido. ”Na hora eu comecei a passar mal, comecei a sentir dor de cabeça, a angústia começou a entrar dentro de mim. Pensei em desistir da vida, mas fui amparado pelo meu filho. Graças a Deus não aconteceu nada, agradeço a minha família que tanto amo e aos amigos que vieram me confortar naquele momento”, disse.

”Acredite na Saúde, acredite na Ciência”

O morador da capital falou da importância da população de seguir as recomendações de combate ao vírus. ”Quer sobreviver? Quer respeitar seus pais, amigos e família? Recue! Siga as orientações, acredite na Saúde, acredite na Ciência”, finalizou.

Ação beneficente busca arrecadar valor do conserto do carro

Pensando em amenizar o sofrimento do pequeno produtor rural, um grupo de amigos decidiram nesta segunda-feira (22) se juntar e fazer uma campanha com o objetivo de arrecadar o valor necessário para pagar o conserto do carro que ficou orçado em R$ 4 mil.

Os interessados em contribuir com qualquer valor pode entrar em contato com o Termiston pelo (63) 9 9243-2981, ou realizar um Pix pela chave 63992432981.

Um grupo no WhatsApp para dúvidas e informações também foi criado, entre no link a seguir: https://chat.whatsapp.com/ImrSPBCU87iFUo4sEk2Tkw

'Minha vida foi devastada', diz morador de Palmas que perdeu mãe, pai e tios para a Covid-19

Termiston durante entrevista concedida ao jornalista do portal Sou de Palmas, Ramon Macedo. Foto: DroneSouDePmW

 

 

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana