O ex-governador do Tocantins, José Wilson Siqueira Campos, de 94 anos, deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Apesar da melhora, ele segue internado em um hospital de Palmas. Em um intervalo de menos de um mês Siqueira Campos foi diagnosticado com pneumonia bacteriana e coronavírus.
- Publicidades -
De acordo com deputado estadual Eduardo Siqueira Campos, filho de Siqueira, após sair da UTI na noite desta terça-feira (23) ele foi levado para um dos apartamentos do hospital particular de Palmas, onde continua sendo acompanhado por médicos.
O filho informou que ainda não há previsão de alta. “Esse é um outro passo. Estamos diante de uma infecção grave em um paciente idoso. Acredito que a equipe o manterá o mínimo possível em ambiente hospitalar, mas ele tem um acesso feito na jugular. Vamos esperar para ver a evolução”, disse Eduardo Siqueira Campos.
Esta era a segunda vez, em 20 dias, que o político tinha sido levado para a UTI. Siqueira Campos foi internado após sentir febre e pressão baixa.
No último domingo (21) o quadro de saúde havia evoluiu de grave para estável, mas Siqueira continuou na UTI. Na ocasião o filho explicou que ele ainda apresentava o vírus da Covid no dia que foi internado, e que a pneumonia havia se agravado.
Covid e pneumonia
No dia 28 de julho, Siqueira foi internado em um hospital particular para tratar uma pneumonia bacteriana. Dois dias depois, o político foi encaminhado para uma UTI. Ele recebeu alta no dia do aniversário, 1º de agosto, para continuar o tratamento em casa.
Durante o tratamento, no dia 7 de agosto, ele foi diagnosticado com Covid-19, mesmo sem apresentar sintomas.
Siqueira Campos governou o Tocantins por quatro mandatos. Atualmente ele é suplente de senador.
Envie sugestões de pauta ou denúncia para o Whatsapp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820