A vegetação nativa da Serra da Bocaina, em Talismã, pegou fogo. As chamas consumiram aproximadamente 606 hectares da região.
- Publicidades -
De acordo com a Defesa Civil do município, brigadistas, colaboradores e voluntários se juntaram nesta sexta-feira (29) para combater as chamas. Os trabalhos duraram todo o dia.
As equipes utilizaram equipamentos agrícolas em pontos do incêndio florestal. Os combatentes ainda apagaram partes do fogo de forma manual.
Ninguém se feriu durante a ocorrência, mas as chamas destruíram cercas, além da vegetação da área norte da serra. A Defesa Civil informou ainda que está foi a primeira vez que houve registro de incêndio na área.
Mais registros
Outros três incêndios foram registrados na região de Talismã durante a semana. No domingo (24), duas propriedades rurais tiveram prejuízos após as chamas consumirem plantações de milho e sorgo. Em um dos casos, os moradores de bairros próximos ficaram assustados, já que as chamas se espalharam e quase atingiram casas da região.
Na quarta-feira (27), um novo foco consumiu parte de lavoura de milho de uma fazenda. As chamas começaram por volta das 11h e até a tarde, equipes trabalhavam para conter o fogo. Ninguém se feriu.
O Tocantins segue ocupando a segunda posição com mais focos de incêndio em 2022. Já são 4.438 de 1º de janeiro até este sábado (30). O dado é do BDQueimadas, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). O estado só fica atrás do Mato Grosso.
Envie sugestões de pauta ou denúncias para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 9 9223-7820