Nesta terça-feira (6/10), a Caixa Econômica Federal autoriza para mais de 3,9 milhões de brasileiros nascidos em junho, as opções de transferência e saque da parcela de R$ 600 do auxílio emergencial (para as mães chefes de família o valor é de R$ 1.200).
- Publicidades -
São informais, autônomos, desempregados e MEIs que fizeram cadastro no aplicativo ou site, ou ainda inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) – ou seja, cidadãos que não recebem o Bolsa Família.
O dinheiro é referente ao segundo ciclo de crédito. A quantia havia sido liberada em um primeiro momento apenas para uso digital, mas agora será possível sacá-la e transferi-la.
Como sacar
O saque do benefício poderá ser feito nas máquinas de autoatendimento, nas lotéricas e nos correspondentes Caixa Aqui. Também é possível transferir valores para contas da Caixa ou de outros bancos.
Basta fazer o login no app Caixa Tem, selecionar a opção “saque sem cartão” e “gerar o código de saque”. Em seguida, a pessoa deve inserir a senha para visualizar o código na tela do aparelho celular.
O código tem validade de uma hora e deve ser utilizado nos caixas eletrônicos da Caixa Econômica, nas unidades lotéricas ou nos correspondentes Caixa Aqui.