2 de maio de 2024 15:01

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Mais de 2 mil pessoas têm benefícios suspensos pelo Igeprev-TO por não realizarem a prova de vida

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Mais de 2 mil pessoas têm benefícios suspensos pelo Igeprev-TO por não realizarem a prova de vida

A falta da prova de vida fez mais de dois mil benefícios serem suspensos pelo Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Tocantins, Igeprev, entre os meses de novembro e dezembro de 2022. Os aposentados e pensionistas devem entrar em contato com o órgão para regularizar a situação.

A prova de vida é de caráter obrigatório para todos os segurados e beneficiários do instituto e a suspensão dos pagamentos é prevista em portaria do órgão. O procedimento serve para manter a regularidade dos pagamentos às pessoas corretas.

A regularização pode ser feita exclusivamente pelo Aplicativo Meu RPPS, que continua disponível para os que ainda não realizaram o procedimento. De acordo, com o Igeprev, o restabelecimento do benefício será feito na folha de pagamento normal do mês e não haverá folha suplementar.

Saiba como regularizar

 

O aplicativo Meu RPPS está disponível na loja virtual de aplicativos de cada celular. Após o download, basta escolher o “Estado do Tocantins”, a cidade de “Palmas”, em seguida clicar em “Igeprev” e se cadastrar.

Segundo o órgão, os beneficiários não precisam comparecer até a sede do Instituto ou Unidades do É Pra Já, podendo realizar o processo de qualquer local, a partir de um celular ou dispositivo móvel conectado à internet.

Para os beneficiários que moram no exterior é necessário entrar em contato com o Igeprev pelo número (63) 99225-9117, das 8h às 13h, em dias úteis. Também é possível tirar dúvidas pelos telefones 0800 647-0747, ou pelo Whatsapp: (63) 99225-9117, das 8h às 14h.

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