28 de abril de 2024 04:01

Cotidiano em destaque

LUTO | Prefeito de Tupiratins, Coronel Janilson morre aos 68 anos após sofrer parada cardíaca em hospital; Carlesse lamenta

Publicado em

LUTO | Prefeito de Tupiratins, Coronel Janilson morre aos 68 anos após sofrer parada cardíaca em hospital; Carlesse lamenta

O prefeito de Tupiratins, Janilson Veras Barbosa, conhecido como Coronel Janilson (DEM), morreu na noite desta terça-feira (25), em um hospital em Palmas. O político estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o dia 6 de maio após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC). De acordo com a família, ele sofreu uma parada cardíaca no hospital e não resistiu.

Ainda não está decidido quando será o velório e o enterro do prefeito. Antes de ingressar na política, Coronel Janilson foi comandante-geral da PM do Tocantins nos anos 1990 e Secretário de Segurança Pública do Estado. Entre 2013 e 2016 ele tinha sido vice-prefeito de Tupiratins na gestão de Wilson Veloso, na época os dois eram filiados ao PSDB. Em 2020 se elegeu prefeito com 61,91% dos votos válidos.

Com a morte do prefeito, a gestão de Tupiratins fica nas mãos da vice-prefeita, Filomena Coelho dos Santos Silva, conhecida como Filó (PSD). Ela já estava à frente da cidade durante o afastamento do gestor.

Em nota, o governador Carlesse e outras autoridades do estado lamentaram o ocorrido.

  • Governador Mauro Carlesse
Com muito pesar, recebi a notícia do falecimento do coronel Janilson Veras Barbosa, prefeito de Tupiratins e irmão do ex-comandante-geral da Polícia Militar do Tocantins, coronel Jaizon Veras, ocorrido no final da tarde desta terça-feira, 25, em Palmas.
O coronel Janilson Veras Barbosa, antes de ingressar para a política e ser eleito vice-prefeito e depois prefeito de Tupiratins, construiu uma sólida e brilhante carreira na PM do Tocantins, onde alcançou o mais alto posto, o de comandante-geral da corporação. Por sua competência e profissionalismo em sua trajetória no serviço público estadual, o coronel Janilson exerceu também os cargos de secretário-chefe da Casa Militar, secretário de Estado da Segurança Pública do Tocantins, além de diretor-geral do Detran/TO, dentre outros.
Neste momento de pesar, clamo ao nosso bom e amado Deus que console os corações de sua esposa, seus filhos, seu irmão coronel Jaizon, demais familiares, amigos e dos cidadãos tupiratinenses que, com certeza, sentem a partida repentina do coronel Janilson Veras Barbosa.
  • Vice-governador Wanderlei Barbosa
Leia Também:   Faccionados acusados de matar e queimar corpo de homem em Brejinho de Nazaré serão julgados hoje; relembre o caso

É com muito pesar que recebo a triste notícia do falecimento do prefeito de Tupiratins, cel. Janilson Veras Barbosa, ocorrido nesta terça-feira, 25.

Janilson tinha 68 anos, era militar reformado da Polícia Militar, e alcançou o cargo de coronel, bem como o Comando-Geral da PM e secretário de Estado da Segurança Pública. Eleito prefeito nas últimas eleições, vinha atuando com muita seriedade em prol dos munícipes e na busca do progresso de Tupiratins.

Neste momento de luto e tristeza, em nome do amigo, o cel. Jaizon Veras, externo as mais sinceras condolências aos demais familiares, amigos e a toda população tupiratinense que se encontram enlutados. Peço a Deus que, com toda a sua misericórdia, dê o conforto necessário a todos, especialmente para seus cinco filhos e sua esposa dona Maria de Nazaré Veras César.

  • Prefeita de Guaraí Fátima Coelho
Leia Também:   13º de aposentados e pensionistas começa a ser pago HOJE; confira o calendário

Foi com um enorme aperto no coração que recebi a notícia do falecimento do amigo coronel Janilson Veras Barbosa, 68 anos, prefeito de Tupiratins, ocorrido nesta terça-feira (25), vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

A trajetória do coronel Janilson é conhecida em todo o Estado do Tocantins. Foi comandante da Polícia Militar, secretário estadual de Segurança Pública, enfim, um verdadeiro guerreiro que se dedicou às causas públicas e sociais para melhoria de vida da nossa população tocantinense.

Por fim, foi eleito prefeito em novembro do ano passado, assumindo mais uma missão, a de gestor do município de Tupiratins.

Perdemos um grande amigo. Em nome da família Coelho, lamento profundamente.

Que Deus ampare e conforte o coração de todos os familiares. Que Deus o receba hoje. Em nós ficam a saudade e as melhores lembranças. Descanse em paz!

 

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana