O Júri Popular do sargento Edson Vieira Fernandes, acusado de suposto envolvimento em pelo menos duas mortes e duas tentativas de homicídio ocorridas em Gurupi, está agendado para esta semana. O Ministério Público classificou esses crimes como ações de um grupo de extermínio.
- Publicidades -
Os assassinatos aconteceram na noite de 22 de outubro de 2018. Outro sargento da PM, Gustavo Teles, suspeito de estar ligado aos delitos, faleceu durante uma abordagem realizada por policiais civis.
O julgamento está marcado para a próxima sexta-feira, 25, no salão do júri da comarca de Gurupi.
O crime
Na ocasião, Neuralice Pereira de Matos e Nataniel Glória de Medeiros foram alvejados fatalmente por homens em uma motocicleta. Os suspeitos teriam disparado contra um grupo de jovens, ferindo gravemente duas pessoas que conseguiram sobreviver.
Ao tentarem fugir, os militares foram interceptados por agentes da Polícia Civil. Edson Vieira Fernandes foi detido, enquanto o outro sargento, Gustavo Teles, foi baleado pelas costas e veio a falecer. Na posse deles, foi encontrada a arma utilizada nos crimes.
Edson Vieira foi acusado de homicídio qualificado por motivo torpe e por dificultar a defesa das vítimas. “Os crimes foram motivados por razões torpes, considerando que as vítimas eram consumidoras de drogas; diante dessa circunstância e com o objetivo de eliminar indivíduos socialmente ‘indesejáveis’, eles atentaram contra a vida das vítimas”, declarou o MPE.
De acordo com a denúncia, Edson Vieira estaria conduzindo a motocicleta empregada nos delitos. A perícia da Polícia Civil constatou que o veículo havia sido adulterado para a prática dos crimes.
Um vídeo capturado por uma câmera de segurança registra o exato momento da abordagem realizada pela Polícia Civil, que resultou na morte do sargento Gustavo Teles.
Envie sugestões de pauta ou denúncia para o Whatsapp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820