7 de maio de 2024 04:08

Cotidiano em destaque

Jovem diagnosticada com síndrome do anticorpo antifosfolípide busca ajuda para tratamento em Araguaína; saiba como contribuir

Publicados

sobre

Jovem diagnosticada com síndrome do anticorpo antifosfolípide busca ajuda para tratamento em Araguaína; saiba como contribuir

Mariana Amaro Borges, uma jovem de 28 anos, tocantinense, foi diagnosticada com a Síndrome do Anticorpo Antifosfolípide (SAF), uma doença crônica que pode causar trombose em várias partes do corpo.

No caso da jovem, um coágulo foi encontrado em seu cérebro, manifestando-se como uma forma de trombose venosa. Ela tem estado hospitalizada em Araguaína do Tocantins por mais de um mês.

De acordo com familiares de Mariana, atualmente ela enfrenta dificuldades financeiras para prosseguir com seu tratamento e pede ajuda. Ainda segundo informações, ela é mãe de duas crianças e mora em uma chácara, não tendo meios de transporte para se deslocar até o reumatologista para acompanhamento médico.

Para contribuir com o tratamento de Mariana, você pode utilizar os seguintes dados:

Síndrome do Anticorpo

A Síndrome do Anticorpo Antifosfolípide (SAF), trata-se de uma doença autoimune em que os pacientes desenvolvem anticorpos contra proteínas associadas aos fosfolipídios, podendo resultar em trombose venosa ou arterial. Embora sua fisiopatologia não seja completamente compreendida, o diagnóstico é feito por meio de exames de sangue, e a anticoagulação é frequentemente necessária para prevenção e tratamento.

Envie sugestões de pauta ou denúncia para o Whatsapp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Vistos da Semana