A Câmara Municipal de Palmas poderá ser presidida, pela segunda vez na história, por uma mulher. É que vereadora eleita Janad Valcari recebeu, por meio de fotos e áudios, manifestação de apoio de 9 vereadores eleitos, número que garante sua vitória na próxima sexta-feira, 01. Atualmente, 19 vereadores ocupam as cadeiras da Câmara de Vereadores.
- Publicidades -
Sendo eleita, o Parlamento Municipal voltará a ser comandado por mulher após quase 20 anos. Desde a primeira Legislatura, apenas uma única representante feminina ocupou o cargo de presidente, a ex-vereadora Maria de Balsa, eleita no ano 2000.
O apoio dos 9 vereadores refutou as informações de que a base governista já tinha 11 votos para o vereador Rogério Freitas, candidato escolhido do Paço. Os apoiadores de Janad são: Lacerda do Gás (PSB), Daniel Nascimento (Republicanos), Rubens Uchôa (Cidadania), Joatan (Cidadania), Márcio Reis (PSL), Marilon Barbosa (DEM), Júnior Brasão (PSB), Moisemar Marinho (PDT), Pedro Cardoso (DEM).
Em entrevista para o Portal Sou de Palmas, a vereadora falou sobre o objetivo de tornar a Câmara uma casa independente, trabalhar com responsabilidade e ter a participação da população nas decisões.
Janad falou também sobre a importância de se ter mais mulheres ocupando cargos de liderança na política do país.
”A representação feminina na política gera consequências que se refletem, principalmente, mas não unicamente, na idealização, construção e execução de políticas públicas que considerem as questões do ser mulher”.