O Instituto QuemDiria, entidade social fundada pelo Padre Aderso em Palmas, recebeu, na manhã desta segunda-feira (24), um veículo doado pelo governo do Tocantins para atender as demandas das famílias que são atendidas pelo instituto. A entrega do carro se deu por meio de uma emenda parlamentar feita pela deputada estadual Vanda Monteiro (PSL).
- Publicidades -
Também estiveram presentes na cerimônia de entrega o vereador de Márcio Reis (PSL) e o representante da Planeta Chevrolet de Palmas.
A entidade trabalha diariamente em prol de combater a fome e apoiar famílias em situação de vulnerabilidade na Capital. De acordo com a parlamentar, o veículo proporcionará que mais pessoas sejam atendidas.
”Me sinto muito feliz, com o coração alegre hoje por poder destinar esta emenda para o Instituto QuemDiria, onde jovens universitários estarão sendo beneficiados. É um projeto lindo, convido todos a virem conhecer e também ajudar. Quero agradecer o governo do estado e a Secretaria estadual do Trabalho e Ação Social pelo pagamento da emenda”, agradeceu Vanda.
Em entrevista exclusiva com o Portal Sou de Palmas, o Padre Aderso contou a história de criação do Instituto e destacou a importância do local para dar apoio aos estudantes de baixa renda que vêm estudar em Palmas, mas não possuem condições de se manter.
”Nós acolhemos esses jovens disponibilizando três coisas: moradia, alimentação e os estudos, tudo por conta do instituto. É muito grande o leque de ações, entregamos cestas básicas, com a ajuda da Setas e de empresas privadas”, disse o padre.
Ainda durante a conversa, o pároco ressaltou a felicidade de estar recebendo o veículo do estado e agradeceu a deputada por atender o pedido do instituto.
”Chegou na hora ”h”, porque nosso outro carro estava dando muita preocupação, estava mais na oficina do que aqui na casa”, concluiu Aderso.