Começaram nesta segunda-feira (16) as inscrições para o processo seletivo que vai escolher 80 brigadistas para atuar no Tocantins no período de estiagem.
- Publicidades -
Conforme o Governo, são 80 vagas distribuídas em oito cidades do estado. O trabalho realizado pelos selecionados é totalmente voluntário.
Conforme o edital, a seleção busca “selecionar voluntários para o ingresso no Curso de Formação de Brigadistas Florestais (CFBF) e para a atuação em prevenção e combate aos incêndios florestais, no em 2022”.
De acordo com o documento, as vagas serão distribuídas em oito municípios: 16 vagas para Palmas, 10 para Araguaína, 10 para Gurupi, 10 para Porto Nacional, 10 Colinas do Tocantins, 10 para Araguatins, 10 para Dianópolis e quatro para Paraíso do Tocantins.
As inscrições são realizadas de forma virtual até o dia 26 de maio por meio de um formulário de inscrição.
O processo seletivo consiste no Teste de Aptidão Física (TAF) e preenchimento dos demais requisitos constantes no edital. O TAF será realizado no dia 30 de maio, na Unidade Bombeiro Militar para a qual o candidato se inscreveu.
Os classificados serão convocados para matrícula no Curso de Formação de Brigadistas de Incêndios Florestais, a ser realizado entre os dias 06 e 10 de junho, nas sedes das Unidades do CBMTO. O curso será ministrado na modalidade presencial e contará com aulas teóricas e práticas, com carga horária de 36 horas.
Todas as informações sobre o processo seletivo são encontradas no edital.