As inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) de 2021 terminam nesta sexta-feira (29/1). O programa deste ano promete 93 mil vagas para cursos de ensino superior.
- Publicidades -
Em caso de pré-seleção para uma vaga na chamada única do Fies, o candidato terá o período de 3 a 5 de fevereiro de 2021 para complementar sua inscrição. Quem não for pré-selecionado vai automaticamente para a lista de espera. A convocação por meio da lista de espera ocorrerá de 3 de fevereiro até 18 de março deste ano.
A seleção para o Fies é feita com base na nota do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). Neste ano, pode participar quem fez a prova entre 2010 e 2019, e obteve média acima de 450, além de não ter tirado 0 na redação.
As notas da prova de 2020 não poderão ser utilizadas por conta do adiamento das provas causado pela pandemia do novo coronavírus. O exame foi aplicado neste mês, nos últimos dois domingos.
Como se candidatar ao Fies?
As inscrições para o Fies podem ser feitas no portal do Fies. O resultado da pré-seleção será divulgado no dia 2 de fevereiro.
Além da nota do Enem, outro pré-requisito é ter renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até três salários mínimos.