27 de abril de 2024 14:48

Cotidiano em destaque

Influencers acusadas de racismo já humilharam motorista de aplicativo; entenda o caso

Publicado em

Influencers acusadas de racismo já humilharam motorista de aplicativo; entenda o caso

A dupla de influenciadoras Kérollen Cunha e Nancy Gonçalves causou revolta na internet nos últimos dias ao publicarem um vídeo no qual aparecem “presenteando” crianças negras com um macaco de pelúcia e uma banana.

Porém, não é a primeira vez que as duas, que são mãe e filha, se envolvem em polêmicas. Em 2021, elas se filmaram humilhando um motorista de aplicativo.

Na gravação, a dupla afirmava que o veículo do homem tinha “cheiro podre”. Uma delas chega a dizer que o motivo para tanto era o cabelo do motorista. A publicação foi tirada do ar pelas influenciadoras após as polêmicas.

À época, após serem acusadas de racismo, Kérollen e Nancy se retrataram por meio de um vídeo e afirmaram que tudo não passou de uma “trolagem”.

Leia Também:   'Lua Cheia Rosa' será visível no Brasil: Saiba quando e como observar

Mais um caso

Nos últimos dias, as influenciadoras foram novamente acusadas de racismo após aparecerem em um vídeo dando uma banana e um macaco de pelúcia a crianças pretas. O vídeo, excluído das redes sociais da dupla, foi resgatado pela advogada Fayda Belo. Ela afirmou que o caso é tratado como “discriminação e ridicularização de menores”.

Na gravação, com tom irônico, presente em outros vídeos da dupla de influenciadoras que acumula 16 milhões de seguidores no YouTube, Instagram, e TikTok, a primeira criança chega a mencionar que não gostou do “presente” e se mostra constrangida com a situação.

Apesar de ter sido removido do TikTok de Kérollen e Nancy, o vídeo ainda circula nas redes sociais.

Leia Também:   13º de aposentados e pensionistas começa a ser pago HOJE; confira o calendário
Influencers acusadas de racismo já humilharam motorista de aplicativo; entenda o caso

A duas são mãe e filha – Foto: Divulgação/Redes Sociais

Fonte: Metrópoles

Envie sugestões de pauta ou denúncias para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 9 9274-5503

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana