17 de maio de 2024 19:47

Cotidiano em destaque

Inelegibilidade de políticos, acidente de trânsito e mais um afogamento foram alguns dos acontecimentos que marcaram este final de semana no Tocantins

Publicado em

Inelegibilidade de políticos, acidente de trânsito e mais um afogamento foram alguns dos acontecimentos que marcaram este final de semana no Tocantins

O Portal Sou de Palmas atualiza os internautas sobre o que aconteceu no Tocantins neste final de semana. Confira:

POLÍTICA

Neste sábado (4), a Justiça Eleitoral tornou inelegível até 2028 o governador afastado do Tocantins, Mauro Carlesse (PSL). Também foram cassados os mandatos da prefeita de Gurupi, Josi Nunes (PSL) e o vice-prefeito, Gleydson Nato Pereira.

Carlesse é acusado de abuso de poder econômico e político nas eleições de 2020. Ele teria usado a estrutura do governo do estado para favorecer a então candidata à prefeitura de Gurupi.

Josi Nunes e Gleydson Nato seguem nos cargos enquanto recorrem da decisão da primeira instância da Justiça sobre o afastamento. Em um comunicado, os dois disseram ter recebido a notícia com “serenidade” e afirmaram ter certeza de ter “agido dentro da legalidade”.

ACIDENTE

Um acidente de trânsito na avenida Teotônio Segurado, em Palmas, deixou duas pessoas feridas e um carro destruído, neste último sábado (4).

De acordo com a Polícia Militar, o acidente envolveu três carros e houve um princípio de incêndio em um automóvel. As chamas foram controladas pelo Corpo de Bombeiros.

Conforme a corporação, o homem que dirigia o veículo que provocou o acidente e a passageira do outro carro sofreram lesões. Eles foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levados para uma Unidade de Pronto Atendimento.

A PM também informou que o homem “estava sob suspeita de embriaguez, mas não teve como verificar porque o mesmo foi hospitalizado”. Ele também não tinha Carteira Nacional de Habilitação. Ainda segundo a corporação, o veículo estava em desacordo com a Código de Trânsito Brasileiro e, por isso, foi encaminhado ao pátio do Detran. Os outros dois veículos foram liberados após a perícia.

AFOGAMENTO

Um adolescente de 17 anos que havia desaparecido em uma represa de Gurupi, na região sul do Tocantins, foi encontrado morto neste domingo (5). Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima se afogou enquanto tomava banho com amigos. O corpo foi localizado pelos militares no segundo dia de buscas.

O acidente aconteceu na tarde deste sábado (4) no setor Jardim das Bandeiras. Testemunhas disseram aos bombeiros que o jovem começou a se afogar enquanto mergulhava. Um amigo ainda tentou ajudar a vítima, mas não conseguiu nadar com o adolescente até a margem da represa e ele acabou afundando.

Deixe o seu Comentário

Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Vistos da Semana