Mais de 60 fiéis da Igreja Assembleia de Deus Campo Nação Madureira se voluntariaram para participar do mutirão de combate à dengue, no distrito de Luzimangues. Eles percorreram, durante este domingo (13), diversas ruas recolhendo possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti.
- Publicidades -
Os voluntários ainda orientaram os moradores sobre os cuidados que devem ser tomados para que não haja a proliferação do mosquito e sobre a eliminação dos criadouros, além de informações sobre os sintomas da doença, por meio de material informativo.
O mutirão percorreu os bairros Park dos Buritis, Águas Lindas, Milão, Jardim do Lago e Móia e ao final, meia tonelada de entulho foi recolhida.
Para o pastor Izaque Costa, coordenador da ação, o que chamou a atenção foi a quantidade de lixo recolhido.
“O resultado foi muito positivo e cada um fazendo um pouquinho podemos ajudar a diminuir os focos e consequentemente os casos de dengue. Qualquer lugar que acumule água é vulnerável”, disse.
Os pastores Josivan Nogueira, Jessé Ferreira, Cleivon Pereira e Miss. Iranildes Ramos também ajudaram na mobilização dos fieis.
A ação contou com o apoio do Campo Nação Madureira, Associação Beneficente e Cultural do Tocantins (Abence) e da Rádio Paz Palmas.