Claudio Jerre Alexandre Dias foi condenado a 42 anos de prisão pelo assassinato da ex-companheira Yonara Alves de Souza. Ela foi assassinada com golpes de concreto na cabeça em maio de 2022. O réu está foragido e não foi encontrado pela Justiça durante o processo.
- Publicidades -
O julgamento em júri popular aconteceu na quarta-feira (29).
O assassinato aconteceu porque o homem não aceitava o fim do relacionamento. Os jurados entenderam que o crime ocorreu de maneira qualificada porque a vítima foi surpreendida com a pancada na cabeça.
Segundo o processo, Yonara sofria um longo histórico de violência doméstica. Ela chegou a pedir medidas protetivas de urgência contra o homem.
“O acusado já havia agredido a vítima anteriormente com uma picareta, em Palmas, fazendo com que esta sofresse fratura frontal e trauma occipital, ocasionando perigo de vida, incapacidade para as ocupações habituais por mais de 30 dias”, apontou o juiz Jossaner Nery Nogueira Luna.
Conforme a decisão, a pena deverá ser cumprida em regime inicial fechado. Denúncias sobre o paradeiro do homem devem ser feitas no disque 100 da Delegacia de Captura ou no 190.