Em Miracema do Tocantins, uma postagem no Facebook, feita pelo ex-prefeito da cidade, Rainel Barbosa, recebendo a primeira dose da vacina contra a Covid-19, virou motivo de revolta nas redes sociais e na população.
- Publicidades -
Na quinta-feira, 21, a Secretaria Municipal de Saúde do município deu início à vacinação de idosos com 60 anos completos a 64 anos, sendo que para os idosos acima de 64 anos já havia sido iniciado a vacinação nas semanas anteriores.
Segundo informações, o ex-prefeito Rainel Barbosa ainda não tem 60 anos completos, sua data de nascimento é dia 04/06/1961, sendo assim, Rainel completa 60 anos apenas em junho, e ainda não faz parte do grupo prioritário para receber a vacina contra o novo coronavírus.
“Oba…..hj foi o meu dia de tomar a vacina contra a covid 19. Muito obrigado meu Deus, por permitir me chegar até aqui. Gratidão…”, escreveu o ex-prefeito na publicação.
Nas redes sociais uma mulher comentou no post publicado por Rainel: “Tu tá furando fila?”, perguntou ela. “Já tenho 60 anos”, respondeu o ex-prefeito. “Rainel Barbosa vai fazer em junho!”, Afirmou a mulher.
Confira a publicação:
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Miracema esclareceu ocorrido:
Nota:
Em relação a informação acerca da imunização do Sr. Rainel Barbosa Araújo, ex-Prefeito de Miracema, a Secretaria Municipal de Saúde esclarece que revolvendo as fichas de vacinação aplicadas no dia 21.04.2021, confirmou que, de fato, o mesmo recebeu a primeira dose do imunizante contra a Covid-19.
Esclarece ainda que no último dia 21 deu início à vacinação de idosos de 60 completos a 64 anos, sendo que para os idosos acima de 64 anos já havia sido iniciado a vacinação nas semanas anteriores.
Esclarecemos que o fato será apurado de forma rigorosa pela Secretaria Municipal de Saúde, uma vez que o mesmo não está incluso em nenhum dos grupos prioritários em vacinação até momento. Havendo a identificação de que houve conduta de favorecimento ao mesmo por parte de algum servidor, serão aplicadas as medidas legais cabíveis.
Lamentamos o ocorrido, pois sabemos de quantos idosos deixaram de ser vacinados em razão das doses não serem suficiente para atender a todo o público alvo, não ignorando o fato de que o mesmo tinha consciência de que estava furando a fila indevidamente em prejuízo de inúmeros idosos.